quarta-feira, 24 de junho de 2009

ORATÓRIA


Na vida estudantil ou dentro das atividades profissionais todos precisam aperfeiçoar sua capacidade de expressão.
Pouco adianta termos o conhecimento e não sabermos atingir os nossos propósitos. Na maioria das vezes, a forma pela qual expressamos aquilo que queremos é o diferencial em nossos objetivos e faz com que tenhamos êxitos.
A boa apresentação, o bom atendimento, a postura certa, a dinâmica de leitura e de interpretação de textos fazem do profissional um ser diferenciado, independente de seu ramo.
O domínio destas técnicas é a ferramenta determinante para:

v Vender e comprar;
v Prestar serviços;
v Conseguir emprego;
v Falar em público;
v Preparar um trabalho escolar;
v Educar;
v Apresentar um orçamento;
v Redigir um contrato;
v Escrever um relatório;
v Impressionar e, principalmente, ser um líder diante o mercado globalizado, no qual vivemos.


OBJETIVO GERAL

Orientar o aluno para a importância da oratória no futuro pessoal e, conseqüentemente, no profissional, bem como oferecer métodos auxiliares para o desenvolvimento do poder da linguagem no indivíduo.


1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

v Laborar a mudança pessoal;
v Desenvolver a auto-estima;
v Incentivar a conversação;
v Promover o aprendizado a partir da vivência prática;
v Habilitar para o mercado de trabalho.

2. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

v Oratória: o que é;
v Para que serve a oratória;
v O que a oratória significa no mercado de trabalho atual;
v Oratória: a linguagem do futuro;
v Oratória: começa por nós, dentro de nós (vontade), depois para nós (treino) e por fim para os outros (sucesso);
v Importância do domínio da linguagem através da leitura;
v Busca do equilíbrio interior;
v Medo e inseguranças (saber abandoná-los na hora certa);
v O domínio do tempo como forma organizacional;
v Treinamento – a leitura, a pesquisa e o trabalho como ferramentas essenciais para realização de uma boa oratória;
v O discurso e suas etapas;
v A teoria da oratória: (postura, gestos e entonação da voz)
v A voz e cuidados especiais


3. METODOLOGIA

v O método a ser utilizado é expositivo, com apresentação de vídeo, seminários, exercícios práticos individuais e coletivos.


4. TÉCNICAS DE ENSINO

v As aulas são ministradas de acordo com a necessidade do tema proposto. Entretanto, será dada uma ênfase especial para interpretação de textos e apresentação de trabalhos. E Para tanto, utilizar-se-á técnicas pedagógicas, entre elas, dinâmicas de grupo ou individual, com aulas teóricas e práticas.

5. PROCEDIMENTO DIDÁTICO

v Aulas expositivas com participação do aluno: leituras para debate em grupo e técnicas de oratória individual.


INFORMAÇÕES

o Possibilidade de aulas aos sábados ou pós laboral;
o Duração de 14 horas;
o Apostilas já inclusas e textos organizados;
o Aulas em grupo ou individual.


QUEM SOMOS:

ILLUSTRAMUS – Centro de Apoio à Formação Pessoal:
Experiência de 10 anos nas seguintes áreas:

Atendimento às Empresas: Centrado na formação de recursos humanos empresarial para aperfeiçoar setores de vendas, consultorias, investigação, atendimento em bancas, telemarketing e atendimento ao público.

Atendimento Pessoal: Centrado dentro do atendimento a particulares para o desenvolvimento pessoal.

Um comentário:

  1. "A literatura não pode ser encarada como estudos somente..." Afinal, ela nos liberta, atua como uma eterna metamorfose, nos dando asas... como de borboletas, não é, Gis? ;o)
    Beijos e SUCESSO!!
    B®u

    ResponderExcluir